A minha Paixão... (BABS)

25-08-2009 14:09

Sempre desejei muito ser mãe...

Quando finalmente tive o meu positivo (foi à primeira tentativa, mas 6 testes deram negativo), senti que tinha um caminho muito longo pela frente...

Confesso que na altura, me importei mais com as compras, a decoração do quarto, e tudo o que de secundário existe numa gravidez...

Foi quando tive as ameaças de aborto, fiquei de repouso absoluto, me concentrei no que era essencial...

Fiz a preparação para o parto no cenro de saúde, mas curiosamente a única aula a que eu faltei (porque tinha uma consulta à mesma hora), foi precisamente a que falava sobre amamentação...

 

O Rodrigo nasceu no dia 16 Janeiro de 2008. Parto Induzido devido à pré-eclâmpsia, bastante doloroso, mas felizmente muito rápido.

O Rodrigo teve um ACIU (Atraso de Crescimento Intra-Uterino) e também esteve em sofrimento durante o parto, o que fez com que ele engolisse mecónio, e depois tivesse que ser aspirado.

Por causa disso, e por ser um bebé muito pequeno, mostrou alguma resistencia a mamar... (ao fim de 3horas depois do parto... porque eu perguntei se não devia alimentar o meu filho)

Tentaram apenas 2 vezes, e como o Rodrigo se mostrava agoniado, perguntaram ao pai se queria dar biberão (!?!?)...

Nem o biberão aceitou e foi alimentado por sonda 2 vezes antes de vir novamente à mama (12horas depois do parto).

Tive alta do hospital antes de fazer as 48h, e o meu filho não sabia mamar... Recomendram-me levar uma lata de LA "just in case"...

Recusei comprar a lata, porque sabia que no momento que eu a tivesse lá em casa, eu iria querer usá-la... afinal de contas, andamos todas estafadas, e com uma solução imediata (mas com consequencias) é dificil resistir...

Passei 2 dias inteiros deitados, até que o Rodrigo conseguiu pegar bem na mama e o tem feito até hoje com 19 meses...

Claro que pelo caminho tivemos os habituais comentários (Mãe (eu não fui amamentada), Sogra, Enfª, Médicos, etc)...

Mas cada vez tinha mais força para continuar a fazer o que eu tanto gostava (e gosto)... Afinal, retomei a tradição da minha familia... A minha avó amamentou os seus 10 filhos até pelo menos aos 2 anos, tendo o mais novo mamado até aos 4 anos (sortudo)...

 

Foi a maternidade (motherhood) que me despertou esta paixão...

E que fez com que me interessasse cada vez mais pela informação que ia conseguindo recolher dos poucos sitios que encontrava (maioritariamente brasileiros)...

Conheci a APPM e juntamente com ela tenho feito a minha caminhada...

Fizemos o curso de conselheiras em Aleitamento Materno, e juntas desenvolvemos este projecto do Mamar ao Peito...

E é por todas as mulheres que fazemos isto...

 

Bjinhos a todas

BABS

—————

Voltar


Contacto



Bárbara Correia Nunes
Tm: 927181198 (moche)
Carcavelos

Patrícia Paiva
Tm: 968795188 (moche)
Corroios



 Venda de Calendário

 Mamar ao Peito 2012

Encomende Aqui!!!

 


 Venda do Livro

Manual Prático do Aleitamento Materno

 

  Preço: 9,90€

  Portes: +1,80€

  Contra-Reembolso: +2,20€

  Quer encomendar?

  Envie um mail para mamaraopeito@hotmail.com 
 

 


Blog

Rejeição da mama

26-02-2012 14:14

—————

Dar de mamar sem problemas - Mi nino no me come

26-02-2012 14:12

—————

A crise dos 3 meses - Mi nino no me come

26-02-2012 14:10

—————

Que posso fazer para ter mais leite? - Mi nino no me come

26-02-2012 14:07

—————

Introdução de alimentos sólidos - por Dr.ª Mónica Pina

24-02-2012 16:43

—————

A Culpa - Un regalo para toda la vida

05-12-2010 12:09

—————

Dia da Alimentação - Artigo BABYSOL

16-10-2009 00:00

—————